Apoio a Jovens Agricultores
Com o objetivo de estimular diretamente o investimento de jovens agricultores e aumentar a atratividade do sector a jovens investidores, entraram em vigor os avisos: APOIO AO INVESTIMENTO DE JOVENS AGRICULTORES EM TERRITÓRIOS VULNERÁVEIS AO PERIGO DE INCÊNDIO e INSTALAÇÃO DE JOVENS AGRICULTORES EM TERRITÓRIOS VULNERÁVEIS AO PERIGO DE INCÊNDIO.
Estes apoios têm como principais objetivos:
- Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva agroindustrial;
- Reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas;
- Preservar e melhorar o ambiente;
- Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas;
- Aumentar a atratividade do setor agrícola aos jovens investidores.
Estes apoios destinam-se a todo o território nacional, nomeadamente a todos os territórios vulneráveis reconhecidos na Portaria nº 301/2020 de 24 de Dezembro, que identifica as freguesias que apresentam maior suscetibilidade e perigosidade de incêndio rural.
A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25 000€.
Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável e num prémio à instalação, sob a forma de subvenção não reembolsável, nomeadamente para a instalação de vinha para vinho, instalação de painéis fotovoltaicos, aquisição de tratores, construção de charcas, cercas e armazéns, instalação de pastagens permanentes e redes anti granizo.
Para saber mais sobre estas operações, pode entrar em contacto connosco através dos nossos canais de comunicação: info@m4l.pt ou +351 232 436 394.